sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

A LINHA DA VIDA LONGA E A LINHA DA VIDA CURTA


A linha da Vida circunda o Monte-de-Vénus na base do polegar e informa-nos sobre a saúde do indivíduo, principalmente sobre a sua robustez, vigor, fraqueza, debilidade e outras características próprias da pessoa humana ao longo da sua vida. Existem quiromantes que consideram a Linha da Vida (como o próprio nome parece indicar), não relacionadas com a duração da vida, mas sim com a eventualidade da vida. Isto significa que na Linha da Vida, não se encontra espelhado o tempo que vamos viver, mas sim quando no tempo que vivemos, o que nos poderá suceder. Quer-se com isto dizer que nesta linha, pode ser determinado um evento que já aconteceu ou que terá probabilidades de vir a suceder, sob determinadas circunstâncias.
Uma Linha da Vida Longa, contínua, livre de quebras, intersecções e estrelas, de cor uniforme e bem legível, indica-nos uma vida saudável e um carácter sólido e não que vamos viver por muitos anos, já que o viver muitos ou poucos anos na nossa vida, está naquilo que fazemos ao longo da vida e não o que está espelhado na Linha da Vida.
Assim uma Linha da Vida Curta, não significa necessariamente que o seu possuidor irá viver poucos anos ou ter uma vida curta, mas sim que a robustez e o vigor não são tão pronunciados como um com uma Linha da Vida mais longa, pelo que o seu possuidor, deverá ter mais cuidado com a sua saúde, do que outro com uma Linha da Vida mais longa. Isto para dizer que também se torna necessário examinar outras linhas da mão para se concluir qualquer diagnóstico já que as linhas se interpenetram e não podemos fazer um diagnóstico sério sem nos debruçarmos sobre todas as linhas das mãos.

Sem comentários: